Notícias

Volvo Car Brasil alcança 60% de participação no segmento híbrido plug-in

Marca sueca tem a vice-liderança geral no segmento premium em 2020 e é líder isolada entre os SUVs premium; Sedan S90 tem melhor mês do ano e chega à terceiro no acumulado de 2020

 

A Volvo Car Brasil comemora um mês histórico para a marca em nosso País. Pela primeira vez chegou à vice-liderança no segmento premium. E se consolida como referência em veículos plug-in hybrid detendo 60, 7% das vendas.

“Este é o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 20% no segmento premium. Encerramos o mês de outubro com 22,5% de share, um recorde para a Volvo Car Brasil. Foi nosso melhor mês de emplacamento em 2020, com 932 unidades, e o segundo melhor da nossa história”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A Volvo Car Brasil segue como líder absoluta em SUVs premium no mês e no acumulado do ano. Tanto o XC90, como o XC60, são líderes de vendas em sua categoria e o XC40 é o segundo no acumulado de 2020. O mês de outubro foi o segundo melhor em volume de vendas do XC60 dos últimos 10 anos.

Além disso, a marca sueca fecha o mês de outubro com a primeira posição no segmento de sedans grandes com o S90 e a terceira posição no acumulado do ano.

 

Menor desvalorização do Brasil

 

Também no mês de outubro, o Volvo XC60 Plug-in Hybrid foi eleito o veículo híbrido com a menor desvalorização após um ano de uso, dentre todos os veículos híbridos comercializados no Brasil. Outro modelo da marca, o XC90, ficou com a terceira posição dentre os que menos desvalorizam.

O XC60, que é o mais vendido da marca sueca em todo o mundo, teve desvalorização de apenas 9,8%. Outro SUV da marca, o XC90, ficou em terceiro com 11% de desvalorização após um ano.

O modelo recebeu o Selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, uma premiação promovida pela agência Auto Informe que faz um estudo completo de todos os veículos comercializados no Brasil.

 

Sobre a Volvo Cars

 

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País. O XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

Mais materias que podem lhe interessar
Prêmios da imprensa brasileira colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional
SAIBA MAIS
Depois de salvar mais de 1 milhão de vidas, Volvo Cars estreia nova campanha com foco em segurança
SAIBA MAIS
Volvo Car Brasil bate recordes, fecha o ano entre as melhores e amplia participação entre os híbridos
SAIBA MAIS
Serviços & Acessórios
SAIBA MAIS
Logo Volvo
VALBORG