Notícias

Volvo Car Brasil bate recordes, fecha o ano entre as melhores e amplia participação entre os híbridos

Marca sueca cresce entre os eletrificados, atinge mais de 63% das vendas de híbridos plug-in no Brasil e é líder entre os SUVs.

 

Um ano para comemorar! A Volvo Car Brasil tem um dos melhores anos de sua história e fecha 2020 na vice-liderança isolada no segmento Premium, com mais de 750 veículos à frente da terceira colocada.

Outro destaque da marca sueca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo alcança mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar. Consolidamos nossa vice-liderança no segmento Premium e a dominância absoluta dos SUVs e veículos eletrificados. Atuamos cada vez mais como agente transformador da indústria automobilística no Brasil. Esta estratégia será ainda mais reforçada em 2021”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share. Entre os SUVs, a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.

No comparativo de 2019 para 2020, a marca cresceu mais de três vezes em vendas de veículos híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

Foco em 2021
Para ampliar e expandir o conceito de eletrificação, a Volvo Car Brasil inaugura no mês de janeiro o Volvo Lovers, um programa de empréstimos gratuitos de veículos híbridos para qualquer pessoa. Basta ter CNH válida, acessar o site www.volvolovers.com.br, escolher o modelo, a data e curtir uma experiência de quatro dias a bordo de um Volvo.

Durante o ano de 2021, a Volvo irá continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.

Para marcar esse importante momento que a marca atravessa no Brasil, estreou o filme Batatas, que mostra uma garotinha descobrindo a magia da eletrificação. Confira – https://youtu.be/uoRLCLBXiV0

Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

Mais materias que podem lhe interessar
Prêmios da imprensa brasileira colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional
SAIBA MAIS
Depois de salvar mais de 1 milhão de vidas, Volvo Cars estreia nova campanha com foco em segurança
SAIBA MAIS
Fábrica que construiu o primeiro motor da Volvo Cars em 1927 agora produzirá motores elétricos
SAIBA MAIS
Serviços & Acessórios
SAIBA MAIS
Logo Volvo
VALBORG