Notícias

Volvo Cars tem melhor mês da história no Brasil

Marca sueca emplacou 1.033 veículos em novembro, se consolida na vice-liderança do segmento premium e avança entre os veículos híbridos

 

“Foi um novo recorde, o melhor mês da história da Volvo no Brasil.” A comemoração do diretor comercial Ricardo Ochiai não é à toa. A Volvo Car Brasil emplacou 1.033 unidades e faz do mês de novembro um marco histórico para a empresa no País.

“Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium, encerramos Novembro com 25,1% de share”, explica Ochiai.

A marca sueca também coloca praticamente todos os seus modelos entre os líderes de seus segmentos: XC40, XC60, XC90 e S90 foram os mais emplacados do mês de novembro, que teve ainda o melhor mês em vendas para o S90 e do XC90 na história da marca.

A Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano.

 

 

Híbridos na ponta

 

O ousado plano de eletrificação da marca sueca torna seus produtos ainda mais conhecidos entre as pessoas. Prova disso é que mais de 63% de todos os veículos plug-in hybrid vendidos no Brasil são da Volvo.

Além disso, a marca vem desenvolvendo uma série de ações que visam difundir a eletrificação em todo o Brasil, como a instalação de 700 eletropostos por todo o País, que podem ser usados por veículos de qualquer marca e modelo.

Mas não é só isso. A Volvo inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no bairro do Brooklin e, nos meses de dezembro e janeiro, será aberta uma loja conceito no Cidade Jardim Shops com o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro veículo 100% elétrico da marca, exposto junto a outros modelos híbridos. É uma oportunidade para o público ter um contato com o veículo antes do lançamento oficial, previsto para o meio do próximo ano.

 

 

Sobre a Volvo Cars

 

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País. O XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

Mais materias que podem lhe interessar
Prêmios da imprensa brasileira colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional
SAIBA MAIS
Depois de salvar mais de 1 milhão de vidas, Volvo Cars estreia nova campanha com foco em segurança
SAIBA MAIS
Volvo Car Brasil bate recordes, fecha o ano entre as melhores e amplia participação entre os híbridos
SAIBA MAIS
Serviços & Acessórios
SAIBA MAIS
Logo Volvo
VALBORG